quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

WikiLeaks, Vale Como democracia?

Boa tarde.
Tendo em vista que a maioria conhece a wikileaks, achei viável postar algo sobres o mesmo. Para quem não conhece vou resumir de forma prática como funciona. A organização sem fins lucrativos funciona como um portal que deixa todo ser vivente a par do que acontece, independente de hierarquia país ou poder. Desde o começo já causava polemica, pois os países envolvidos começaram a se incomodar com documentos extra secretos, com isso os mesmos tentaram pressionar  Julian Assange, para que o mesmo  recebesse punição por estupro e espionagem, entre outros.
                                          Julian Assange, FundadorDa WikiLeaks


Como ocorreu essa acusação de estupro?  “A acusação da Justiça sueca contra Julian Assange é a de que, durante uma sessão de sexo consensual, seu preservativo se rompeu, tendo sido retirado – o que na Suécia é equivalente a estupro (pena de dois anos de prisão). Uma das denunciantes, Ana Ardin (a outra é Sofia Wilen), alega que Assange rompeu a camisinha de propósito. Ardin é cubana, anticastrista, e consta que trabalhou para ONGs financiadas pela CIA”. De acordo com o juiz, os crimes sexuais pelos quais Assange é acusado são passíveis de extradição e "não há nenhum motivo para acreditar que houve qualquer erro" no mandado internacional de prisão emitido pela Suécia. Durante o processo, os advogados de Assange tentaram apontar irregularidades na forma como a Promotoria sueca emitiu o mandado.
Assange, australiano de 39 anos, foi preso em 7 de dezembro após se entregar à polícia de Londres. Ele foi solto sob fiança por decisão da Justiça da Grã-Bretanha antes do Natal, após ter passado nove dias na prisão. Ele nega acusações e afirma que elas têm motivação política.
Resumindo, está na cara, qualquer pessoa consegue ligar estas acusações com o trabalho que JulianAssange vem fazendo a sociedade. Sabemos que tudo que o site repassa pode causar até guerras, e isso não queremos que aconteça. Agora vê os E.U.A criticando outros países em relação a democracia e direitos humanos é um pouco contraditório. Difícil é ter que ver inocentes morrendo por disputas territoriais e conflitos políticos, massificando a crueldade, e todo um jogo de cintura para que a santidade ainda reine em águas americanas.

Infelizmente, isso é o homem.

Tenham Uma Boa Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário