quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capitalismo, Socialismo, Comunismo?


Quando terminei a postagem abaixo fui ler algo para passar o tempo, e fiquei encucado na cabeça qual seria um sistema que nos desse igualdade. Na verdade creio que possa até existir, mas a primeira coisa a ser feita era mudar a atitude do homem.

Independente do que ele pense em atribuir a sua vida, suas ações o deixam com marcas. Claro que o capitalismo abocanha todos os inferiores com pouca renda, é o que nós vemos por aí. Você acha que pessoas que conseguiram grandes prédios, fazendas,casas, iriam aderir a coletividade e doar ao seu irmão tudo que era de seu "direito"? Claro que isso nunca iria acontecer voluntariamente, pois involuntariamente já aconteceu e não precisamos nem citar quais o países.

O fato é que, o ideal de nossa sobrevivência era apenas a comida, mas ao passar do tempo tudo foi se modificando, e a cada hora a mudança se toranava constante, e hoje em dia para se viver temos que ter: celular, carro, roupas de grife, chuveiro quente e muito dinheiro para se divertir.
Conforme vivemos, temos que seguir os passos, sem tropeçarmos e ficarmos pra tras, como disse no começo do post, pode até existir um sistema menos deficiente e infiel aos mais fracos, mas a partir do momento que que a mudança não venha do criador das leis e sistemas, tudo perecerá como segue nos dias de hoje.

Ótima Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário